Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 28/04/2015 | 16h19

Cummins mostra novo motor de 12 litros na Agrishow

Com 510 hp, ele em breve será adequado à norma de emissões MAR-1

REDAÇÃO AB

A Cummins levou à feira Agrishow (até 1º de maio em Ribeirão Preto, SP) seu novo motor QSG 12 litros, que produz 510 hp. Segundo a fabricante, ele será desenvolvido em breve para o mercado sul-americano em versão compatível com a atual norma MAR-1 de emissões, aplicada a máquinas agrícolas e de construção (em vigor em janeiro deste ano).

A concepção e o desenvolvimento do QSG 12 litros ocorreram nos Estados Unidos. Segundo a Cummins, ele reduz os requisitos de engenharia para os fabricantes de máquinas e equipamentos porque tem peso de um propulsor de 9 litros, apesar de produzir a potência de um de 13 litros. Outras vantagens seriam o consumo reduzido e os maiores intervalos de manutenção.

A fabricante já oferece motores “mecânicos” (dotados de bombas injetoras) capazes de atender à legislação MAR-1. Podem ser utilizados em retroescavadeiras, por exemplo. A Cummins tem também motores “eletrônicos” nacionais com cilindradas que variam de 4,5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais.



Tags: Cummins, MAR-1, QSG 12 litros, máquinas agrícolas, Agrishow.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência