Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 27/04/2015 | 18h51

VW Up! chega a 100 mil unidades produzidas

Compacto montado em Taubaté exigiu R$ 1,2 bilhão de investimentos

REDAÇÃO AB

O Volkswagen Up! atingiu na segunda-feira, 27, a marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil. O carro é montado na unidade da VW em Taubaté, que recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão em tecnologias e adequações, como quase 300 robôs na área de armação da carroceria e uma nova unidade de pintura.

O Up! foi lançado em fevereiro de 2014. De lá para cá foram vendidas cerca de 80 mil unidades. O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, e o diretor da unidade de Taubaté, Marcos Ruza, participaram da celebração pelo centésimo milésimo carro.

“O processo de globalização tecnológica que a fábrica recebeu a equiparou às unidades mais avançadas do Grupo Volkswagen”, recorda Ruza. O Up! utiliza o motor 1.0 EA 211 de três cilindros, que produz até 82 cavalos quando abastecido com etanol. Tem versões de duas e quatro portas e opção com câmbio automatizado de cinco marchas.



Tags: VW, Up!, Taubaté, David Powels, Marcos Ruza.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência