Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 27/04/2015 | 16h05

BMW e Porsche conectam carros ao Apple Watch

O relógio da marca da maçã poderá controlar diversas funções dos carros

REDAÇÃO AB

As fabricantes alemãs premium BMW e Porsche estão entre as primeiras do mundo a anunciar aplicativos que conectam seus carros ao Apple Watch, relógio multifuncional da gigante de tecnologia que sequer foi lançado oficialmente. O Porsche Car Connect é o app que dá ao novo dispositivo a possibilidade de controlar a distância diversas funções dos modelos da marca. Já os BMW i Remote e ConnectedDrive dão ao relógio poderes sobre os veículos elétricos da montadora.

Para os clientes Porsche, o Apple Watch oferece informações sobre a situação do veículo e permite controlar o carro de longe, com funções comfo trancar o carro, saber se as janelas, portas, teto solar e tampa do porta-malas estão fechados ou localizar-lo na tela do relógio por meio de GPS, enquanto a função de navegação guia o motorista até o local onde ele está. Em estacionamentos lotados, uma das funções faz com que o carro soe a buzina ou pisque as luzes para que o motorista possa achá-lo.

Para os modelos elétricos da montadora de Sttutgart, Alemanha, é possível também monitorar a situação da carga de bateria, autonomia e tempo de carga restante, além do menu Climate, onde o motorista pode ativar a função de pré-condicionamento com apenas um toque.

Já a BMW, sediada em Munique, na Alemanha, usará o relógio tecnológico da Apple para checar e controlar remotamente funções de seus carros elétricos da série “i”. O aparelho usará o aplicativo BMW i Remote, que poderá ser baixado na iTunes Store, para atualizar o status da bateria e alertar quando a carga estiver completa, por exemplo. O relógio também guiará os motoristas até o destino final após estacionarem o carro ou ajudará a localizar o veículo na volta. Outras funções são o controle remoto da temperatura interna dos automóveis, o travamento à distância das portas, teto solar e tampa do porta-malas e avisos como alteração no fluído de freio.

Preocupada com questões de mobilidade em grandes centros urbanos, a BMW incorporou neste aplicativo para o Apple Watch, especialmente para o modelo i3 (que ainda será lançado), uma função de GPS que automaticamente dá ao motorista rotas alternativas para fugir de trânsito e congestionamento.

Já o serviço BMW ConnectedDrive otimiza a conectividade dos elétricos da montadora com um chip embarcado, comunicando-se tanto com o BMW i Remote para o Apple Watch e outros dispositivos da marca da maçã, quanto com sistemas operacionais Android.



Tags: Apple Watch, Apple, BMW, Porsche, Porsche Car Connect, BMW ConnectedDrive, BMW i Remote app, BMW i, app, aplicativo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência