Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 24/04/2015 | 19h27

FCA seleciona alunos de engenharia para curso de extensão em Recife

Programa será realizado pelo CESAR com foco em tecnologias e powertrain

REDAÇÃO AB

A FCA – Fiat Chrysler Automobiles – prorrogou até 3 de maio as inscrições de profissionais de engenharia para cursos de extensão no regime de residência pelo CESAR, instituição privada com centro de inovação e de educação, localizado em Recife (PE). Os candidatos devem ter a graduação concluída em diversas áreas da engenharia entre dezembro de 2012 e junho de 2015.

Após a realização da residência, que tem duração de três meses, os selecionados que apresentarem melhor desempenho poderão ser convidados a trabalhar no centro de pesquisa e desenvolvimento da FCA em Pernambuco, para projetos focados no desenvolvimento de sistemas embarcados automotivos e powertrain, como novas tecnologias em componentes, motores e transmissões.

O programa contará com aulas expositivas presenciais e atividades práticas que serão ministradas pela unidade educacional CESAR Edu. Ao participar da residência, os bolsistas serão inseridos em um ambiente de inovação e profissionalismo acompanhados por tutores durante todo o programa e expostos a desafios práticos sobre problemas reais da FCA.

“Juntos com o CESAR devemos formar jovens que já nasceram com o DNA da tecnologia e fazer com que eles possam transformar ideias em soluções. Esses engenheiros estarão dedicados à atuação em pesquisa e desenvolvimento de todas as marcas da FCA de forma global”, explica Adauto Duarte, diretor de recursos humanos da FCA em Pernambuco.

São 38 vagas para a residência, que será dividida em dois grupos: um para o desenvolvimento de sistemas embarcados e outro para o desenvolvimento focado em powertrain de acordo com os seguintes perfis:

- Sistemas embarcados/software & controls: engenharia elétrica, eletrônica, controle e automação, mecatrônica ou computação;
- Sistemas embarcados/eletrificação: engenharia elétrica, eletrônica, controle e automação ou mecatrônica;
- Powertrain/calibração: engenharia elétrica, mecânica, mecatrônica, eletrônica ou controle e automação;
- Powertrain/motor: engenharia mecânica ou mecatrônica;
- Powertrain/transmissão: engenharia mecânica ou mecatrônica;
- Powertrain/NVH: engenharia elétrica, mecânica, mecatrônica, eletrônica ou controle e automação.

O processo seletivo será dividido em quatro etapas, sendo que as duas últimas (trabalho em grupo e entrevista final) serão presenciais e realizadas em Recife. Os candidatos aprovados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 2 mil durante o programa e receberão certificados de curso de extensão do CESAR após a conclusão do programa.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site, no qual o candidato deverá selecionar no campo ‘Não, é a primeira vez’ para realizar o cadastro inicial. Na sequência, selecionar no campo “cargo” a opção ‘Bolsista Residência CESAR/FCA’ e escolher o perfil da vaga desejada. O edital completo pode ser consultado em www.cesar.org.br/residenciaFCA2015 e em caso de dúvidas, a FCA dispõe do e-mail residenciaFCA@cesar.org.br.



Tags: Fiat, FCA, engenharia, curso extensão, CESAR, centro de inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência