Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 24/04/2015 | 19h01

Mais empresas aderem ao Festival do Consorciado Contemplado

Ford, Ford Caminhões, Mercedes-Benz e Nissan entram na campanha

REDAÇÃO AB

Novas empresas anunciaram adesão ao Festival do Consorciado Contemplado. Ford, Ford Caminhões, Mercedes-Benz e Nissan entraram para o grupo de marcas que participam da campanha que oferecerá atrativos e condições especiais para os clientes que têm a carta de crédito, mas ainda não compraram veículos. O objetivo é atrair estes consumidores para a rede de concessionárias entre 1º de maio e 15 de junho.

Com as novas adesões, a companha passa a contar agora com o apoio de 14 montadoras. Audi, DAF, Fiat Chrysler (FCA), Caoa, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota e Volkswagen já tinham a participação confirmada desde o anúncio da campanha, na quinta-feira, 23 (leia aqui). O Festival é resultado de parceria entre Anfavea, Fenabrave e Abac, associação que representa os administradores de consórcios.

Embora não tenham projeção do alcance da campanha, as entidades apostam que o potencial é grande: o Brasil tem 240 mil consorciados contemplados que ainda não compraram seus veículos. “Este volume equivale a um mês adicional de vendas”, afirma Luiz Moan, presidente da Anfavea.

Além de ser uma ação de marketing imediata para atrair estes consumidores, o Festival do Consorciado Contemplado também pretende divulgar o consórcio como opção para a compra de veículos. Diante da restrição da oferta de crédito pelos bancos, a modalidade foi a única a apresentar crescimento em 2015: houve alta de 8% no número de participantes ativos no primeiro trimestre na comparação com igual intervalo de 2014. Segundo a Abac, mensalmente são vendidas entre 75 mil e 80 mil cotas.



Tags: Festival do Consorciado Contemplado, mercado, concessionária, rede.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência