Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 23/04/2015 | 16h13

MWM International conclui homologação de 1º motor para MAR-I

Testes realizados pela fabricante são creditados pela Cetesb

REDAÇÃO AB

A MWM International conclui a homologação do primeiro de uma série de motores que atenderão a legislação MAR-I, destinada ao segmento de máquinas agrícolas e de construção. Os resultados dos testes realizados pela fabricante foram analisados pela Cetesb, Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que realizou a fiscalização junto ao corpo técnico da empresa, que atendeu todos os requisitos solicitados. É a primeira fabricante homologada para motores que atendem as novas normas.

Os testes para a validação foram feitos nos motores das famílias Série 229, Sprint 3.2, Série 10 e Série 12, preparados para atender os requisitos da nova legislação e considerados uma evolução das linhas. As avaliações foram realizadas utilizando o combustível padrão de homologação S300, importado dos Estados Unidos pela própria MWM International.

“Buscamos continuamente o pioneirismo em tecnologia através do sólido trabalho do corpo brasileiro de engenharia da companhia. Estes novos motores garantirão que os produtos da empresa ofereçam mais vantagens competitivas aos nossos clientes, como o alto índice de conteúdo local, atendimentos as diferentes necessidades de cada mercado e completa customização dos projetos”, afirma Cristian Malevic, gerente de engenharia da MWM International.

Segundo a nova legislação MAR-I, válida apenas no Brasil e em vigor desde 1º de janeiro deste ano, as máquinas agrícolas e de construção devem atender novos níveis de ruídos e de emissões, de forma escalonada. Neste primeiro ano, as máquinas de construção existentes no mercado devem alcançar os níveis de ruídos e todas as novas máquinas (lançamentos) acima de 37kW devem também atender as emissões de poluentes. Já o segmento agrícola terá duas etapas de cumprimento: em 2017 os equipamentos com potência acima de 75kW e em 2019 os equipamentos abaixo de 75kW.

Os novos motores da MWM International também trazem como diferencial o aumento do intervalo de troca de óleo, redução do consumo de combustível, aumento da vida útil do motor e a elevação do torque backup, ou reserva de torque.



Tags: MWM International, motores, MAR-I, legislação, máquinas agrícolas, Cetesb.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência