Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 16/04/2015 | 19h30

Distribuidora Automotiva premia fornecedores

Empresa do Grupo Comolatti entregou Everest a fabricantes de autopeças

REDAÇÃO AB

A Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti, entregou pela quinta vez o Prêmio Everest, que reconhece os destaques do setor de autopeças pelo Sistema de Qualificação de Fornecedores (SQF). A cerimônia ocorreu durante a Automec, feira dedicada ao setor e realizada na primeira quinzena deste mês no Anhembi. De acordo com o diretor comercial da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro, o sistema de qualificação busca “aperfeiçoar processos, resultados e a relação da Distribuidora Automotiva com seus fornecedores”.

O SQF foi desenvolvido em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e premia em cinco categorias: Nível de Serviço (pontualidade, qualidade e acuracidade); Adequação aos Processos (devolução de mercadorias, garantia, itens com baixo desempenho de venda e efetividade da comunicação via EDI); Índices Econômicos (prazo de pagamento, margem, lucro bruto e participação percentual na venda total da Distribuidora Automotiva); Comercial (política de desconto, verba para ações com a Rede PitStop, verba de marketing para ações com equipe de vendas ou clientes e fidelidade); Responsabilidade Social e Ambiental (contribuição a ações sociais, ambientais e projeto destaque – critério avaliado a cada dois anos) e Classificação Geral (analisa o desempenho do fornecedor que alcança média de pontuação regular em todos esses quesitos).

CONHEÇA OS VENCEDORES NA AVALIAÇÃO DE 2014

Nível de Serviço
1º) Bosch;
2º) MWM International;
3º) Mann Filter.

Adequação aos Processos
1º) Mahle Original;
2º) Continental;
3º) Schaeffler.

Índices Econômicos
1º) Monroe Axios;
2º) Mann Filter;
3º) Viemar.

Comercial
1º) Sabó;
2º) TRW Varga;
3º) Viemar.

Classificação Geral
1º) Mann Filter;
2º) Mahle Original;
3º) Monroe Axios.



Tags: Distribuidora Automotiva, Comolatti, Everest, Rodrigo Carneiro, Bosch, MWM International, Mann Filter, Mahle Original, Continental, Schaeffler, Monroe Axios, Viemar, Sabó, TRW Varga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência