Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 16/04/2015 | 14h50

Vendas a prazo recuam 8,6% no trimestre

Caminhões zero-quilômetro foram os mais afetados, com queda de 50,3%

REDAÇÃO AB

As vendas parceladas de veículos no primeiro trimestre somaram 1,39 milhão de unidades, resultando em queda de 8,6% ante os mesmos três meses do ano passado. O número inclui veículos leves, pesados e motocicletas novos e usados vendidos por Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio, leasing e outras formas de pagamento.

Os pesados zero-quilômetro tiveram apenas 16,1 mil unidades vendidas a prazo no período e registraram a maior queda, de 50,3%. Os caminhões e ônibus usados registraram 31,7 mil unidades e retração de 7,8%.

Os veículos leves zero-quilômetro também tiveram queda relevante. Com 387,1 mil unidades parceladas de janeiro a março, o recuo foi de 16,8%. O parcelamento dos carros usados somou 716 mil unidades, levando a uma pequena queda de 1,1%.

A menor queda entre os veículos novos ocorreu para as motos. Com 220,5 mil unidades vendidas a prazo, o recuo foi de 9,6%. O único movimento positivo no trimestre (de 0,7%) ocorreu para as motocicletas usadas, que anotaram 27 mil unidades negociadas a prazo.

Os números foram divulgados pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base de dados que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito no Brasil.



Tags: Vendas, financiamento, Cetip, novos, usados, caminhões, ônibus, zero-quilômetro, carros, motos, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência