Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VW: vendas mundiais recuam 1,3%

Mercado | 15/04/2015 | 14h40

VW: vendas mundiais recuam 1,3%

Resultados negativos de Brasil e Rússia pesaram no primeiro trimestre de 2015

REDAÇÃO AB

A Volkswagen vendeu em todo o mundo 1,48 milhão de automóveis no primeiro trimestre, volume 1,3% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. A montadora atribui o recuo ao mercado russo e à América do Sul, “sobretudo ao Brasil”, recorda o membro do conselho de vendas e marketing, Christian Klinger.

De acordo com a VW, a América do Sul absorveu 128,6 mil unidades de janeiro a março e recuou 15,2% na comparação com os mesmos meses de 2014. No Brasil, o volume registrado foi de 98 mil veículos, resultando em queda de 18,1%. Como consequência, a VW de São Bernardo do Campo terá um recesso de dez dias em maio (veja aqui). A América do Norte anotou 136,4 mil veículos da montadora, 0,4% a mais que no mesmo trimestre do ano passado. Os Estados Unidos tiveram queda. O país comprou 79,2 mil Volkswagen no período, 9,3% a menos.

A Europa mantém leve crescimento e absorveu 430,3 mil veículos, 1,9% a mais que nos mesmos três meses do ano passado. A Europa Ocidental (exceto Alemanha) adquiriu 237,5 mil unidades, alta de 5,5%. Com 144,1 mil unidades, a Alemanha teve alta mais expressiva, de 8,3%. Nas Regiões Central e Oriental do continente a montadora entregou 48,6 mil carros, volume 24,3% menor que o registrado nos três primeiros meses do ano passado. Observando a Rússia isoladamente, os 18,1 mil Volkswagen entregues resultaram em 47,2% de queda.

Com 735,4 mil veículos, a Ásia-Pacífico registrou discreta queda de 0,6% ante o período janeiro-março de 2014. Os 678,4 mil Volkswagen entregues na China também resultaram em queda de 0,6%.



Tags: Volkswagen, VW, vendas mundiais, Christian Klinger, América do Sul, Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência