Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 14/04/2015 | 20h43

MAN entrega 90 ônibus Volkswagen no México

Veículos foram comprados pelo Grupo ADO e começaram a operar em Publa

REDAÇÃO AB

A MAN vendeu 90 ônibus no México. Os veículos da marca Volkswagen foram adquiridos pelo Grupo ADO, uma das grandes organizações empresariais da área de transportes do país. Os modelos do lote entraram em circulação na cidade de Puebla, na chamada Ruta (Rede Urbana de Transporte Articulado).

São 38 unidades do chassi Volksbus 17.230 OD e 52 do 8.160 OD, ambos com motorização Euro 5 MAN D08 de 230 cavalos de potência. O powertrain dos ônibus de 17 toneladas contam ainda com transmissão ZF 6S 1010 de seis velocidades e uma reversa. Com foco no transporte urbano, os veículos foram encarroçados para oferecer 26 assentos e contam com quatro portas para facilitar embarque e desembarque de passageiros. Já os chassis de 8.160 OD contam com propulsor Cummins de 160 cavalos.

Os veículos foram fabricados na planta mexicana da MAN Latin America em Querétaro, segunda unidade da empresa a produzir caminhões e ônibus da marca Volkswagen no mundo.



Tags: MAN, ônibus, Volksbus, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência