Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 14/04/2015 | 20h12

Levy reconhece possibilidade de retração do PIB

Projeção oficial do Ministério da Fazenda já admite retração da economia em 2015

AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu na terça-feira, 14, que o Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) deve encerrar 2015 com variação negativa. Ele evitou dar números, mas disse que o ministério incorporou a expectativa de retração da economia às previsões oficiais.

"Hoje, o mercado tem essa avaliação. Nos nossos documentos, usamos as informações do mercado. Essa tradição a gente adotou”, disse Levy. O ministro também comentou o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI), que projetou em 1% a queda do PIB brasileiro este ano. Segundo ele, o ponto mais importante do documento não são projeções para a atividade econômica, mas o apoio às medidas de ajuste fiscal postas em prática neste ano.

“O FMI tem algumas avaliações. Acho que, em particular, chamou atenção a importância de o Brasil concluir o mais rápido possível o programa do ajuste fiscal, até para a gente voltar a crescer. É uma mensagem bastante consistente dessa estratégia da presidente Dilma de acertar as coisas agora e a gente ter base para fazer a retomada do crescimento, inclusive da agricultura”, afirmou Levy, que saiu do prédio acompanhado da ministra da Agricultura, Kátia Abreu.



Tags: PIB, economia, Ministério da Fazenda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência