Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 25/11/2008 | 00h00

Smart Fortwo chega com o Stars na Europa

A Mercedes-Benz inicia, na Europa, a produção do veículo Smart ForTwo com o sistema StARS (pára-e-anda) da Valeo. O veículo, exibido recentemente no Salão de Paris, é um dos primeiros no mundo a ser equipado com essa avançada tecnologia.

Automotive Business

A Mercedes-Benz inicia, na Europa, a produção do veículo Smart ForTwo com o sistema StARS (pára-e-anda) da Valeo. O veículo, exibido recentemente no Salão de Paris, é um dos primeiros no mundo a ser equipado com essa avançada tecnologia. O StARS foi projetado para ser utilizado principalmente no trânsito pesado de grandes cidades, em situações de congestionamentos nas quais predomina o anda e pára. O sistema desliga o motor quando o veículo pára e torna a ligá-lo assim que o motorista engata uma das marchas (em modelos com transmissão mecânica) ou tira o pé do pedal do freio (em modelos com transmissão automática). Também entra em funcionamento quando identifica que o motor está em marcha lenta ou quando o automóvel chega a velocidade abaixo de 8 km/h. O sistema foi desenvolvido pela Smart, Valeo GmbH e Gates Corporation. O conjunto mecânico possui um gerador StARS 137 Valeo, que fornece torque de 42 kg.m ou corrente máxima de 120 ampères em 14 Volts. O sistema do Smart ForTwo também é composto de um alternador reversível, com potência de 2 kW, para o suprimento da energia à rede elétrica do veículo. Segundo a Valeo, o sistema economiza até 13% de combustível nas situações de trânsito lento e pesado, além de reduzir drasticamente as emissões de CO2.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência