Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chery fará nova proposta aos metalúrgicos

Trabalho | 13/04/2015 | 19h31

Chery fará nova proposta aos metalúrgicos

Com reunião marcada para terça-feira, 14, greve entra no 8º dia

REDAÇÃO AB

A Chery e o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região agendaram para a terça-feira, 14, às 9h, uma nova reunião para tratar sobre o impasse sobre a adesão à convenção coletiva da categoria por parte da montadora. Durante o encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 13, na Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, metalúrgicos e empresa não avançaram nas negociações, acertando apenas a nova data para a próxima reunião. A companhia confirmou em nota que fará uma nova proposta neste próximo encontro.

Segundo o sindicato, a Chery entrou com um pedido de interdito proibitório na Justiça do Trabalho para encerrar a greve, mas o pedido foi negado, dando continuidade à paralisação na fábrica de Jacareí, que completou oito dias nesta segunda-feira.

Ainda de acordo com o sindicato, o Ministério do Trabalho também se comprometeu a enviar fiscais na fábrica da Chery para verificar possíveis irregularidades apontadas pelos trabalhadores. Entre as denúncias apresentadas durante a reunião, estão a não observação das normas de segurança e ergonomia, a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) adequados e a terceirização dos setores de logística e manuseio.

Em comunicado, o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, disse: “A Chery vai na contramão do que os trabalhadores reivindicam, terceirizando mão de obra e achatando salários. Quando a montadora decidiu vir para nossa região, o sindicato apresentou todas as condições. Agora, a empresa quer burlar a legislação trabalhista do País e a convenção coletiva da categoria, mesmo tendo recebido incentivos dos governos federal, estadual e municipal. Não vamos aceitar essa afronta”.



Tags: Chery, sindicato, metalúrgicos, paralisação, greve, Jacareí.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência