Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 13/04/2015 | 14h27

Philips produz lâmpadas para carros há 100 anos

Empresa detém participação de um terço do mercado global do segmento

REDAÇÃO AB

Há 100 anos, a Philips produzia sua primeira lâmpada automotiva, marcando o início de sua participação no setor, tão antiga quanto a própria indústria de veículos. Atualmente, com fornecimento para todos os segmentos, incluindo automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e bicicletas, a empresa detém participação de um terço do mercado global: um em cada três veículos no mundo utiliza lâmpadas da marca.

Desde que iniciou o fornecimento para o setor automotivo, a empresa desenvolveu tecnologias bastante difundidas no segmento, atuando com a fabricação de lâmpadas halógenas, passando por xênon até chegar as atuais LED e OLED.

“O foco da Philips é oferecer inovações que possam sempre proporcionar segurança e conforto para os motoristas. Outro diferencial é que asseguramos que os produtos estejam de acordo com a legislação de cada país, além de oferecer maior durabilidade e soluções sustentáveis”, afirma a gerente de iluminação automotiva da Philips, Juliana Gubel.

Sete fábricas sustentam a produção e o fornecimento de lâmpadas automotivas para o global, cujo crescimento médio é de 9% ao ano. Com quase 4 mil trabalhadores dedicados à divisão, 180 profissionais atuam na área de P&D, no desenvolvimento de novos produtos.



Tags: Philips, lâmpadas automotivas, farol, halógena, xenon, LED, OLED.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência