Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 10/04/2015 | 19h10

Ford chega a 80 mil três cilindros produzidos

Abril marca também um ano de operação da fábrica de Camaçari (BA)

REDAÇÃO AB

O mês de abril dá dois motivos de comemoração à Ford. A marca de 80 mil motores 1.0 de 3 cilindros foi alcançada na fábrica de Camaçari, no Complexo Industrial Ford Nordeste, que comemora um ano de produção. O propulsor TiVCT Flex de 12V equipa a linha Ka e Ka+, hatch e sedã, respectivamente.

O motor desenvolvido pela marca especialmente para o Ka é um projeto global e foi classificado como o mais econômico da categoria dos hatches compactos. O propulsor 1.0 tem duplo comando de válvulas, variável tanto na admissão quanto no escape, quatro válvulas por cilindro e sistema eletrônico de partida a frio. Com 85 cavalos (etanol) e 80 (gasolina), o motor vem mais silencioso, por contar com desbalanceamento proporcional da polia.

Milton de Oliveira Gil, gerente da fábrica de Camaçari, observa que a planta é uma unidade global da Ford. “Ela foi especialmente preparada para oferecer um dos maiores índices de segurança no trabalho para o pessoal da operação”, observou.



Tags: Ford, Camaçari, Bahia, motores, 1.0, três cilindros, Ka, Ford Ka, Milton de Oliveira Gil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência