Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Veículos importados: vendas crescem 20% em março

Mercado | 10/04/2015 | 18h47

Veículos importados: vendas crescem 20% em março

Mais dias úteis beneficia emplacamentos, que somaram 6,9 mil unidades

REDAÇÃO AB

O segmento de veículos importados registrou aumento de 19,9% das vendas em março na comparação com fevereiro, ao emplacar pouco mais de 6,9 mil unidades, segundo dados da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores. Sobre igual mês do ano passado, quando os licenciamentos somaram 7,6 mil unidades, os negócios continuam em baixa: houve queda de 9,2%.

Para o presidente da entidade, Marcel Visconde, o resultado de março não sinaliza retomada, uma vez que o número de dias úteis foi maior: foram 22 dias contra os 18 de fevereiro:

“É muito prematuro qualquer comentário sobre uma reação do mercado. Os números em geral, sejam os de vendas das nossas associadas como os do mercado total, ainda são preocupantes, quando comparados ao desempenho de 2014. O primeiro trimestre de 2015 registrou queda de 21,8% nos emplacamentos das associadas de nossa entidade, em comparação ao mesmo período de 2014. A reação isolada de março reflete os quatro dias a mais de emplacamentos e, também, as ações de marketing que cada marca utilizou para atrair clientes e concretizar negócios”, declara o executivo.

A partir da consolidação de queda registrada no trimestre, a Abeifa mantém a previsão de um primeiro semestre conturbado, devido às influências macroeconômicas, como índice baixo da confiança do consumidor, alta das taxas de juros e câmbio mais volátil.

“Ainda não temos um sinal positivo de que a economia deverá melhorar no curto prazo, por isso trabalhamos com um cenário de retração em 2015”, complementa Visconde. A entidade espera que as vendas recuem algo como 10% em 2015 (leia aqui).



Tags: Importados, vendas, mercado, Abeifa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência