Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 08/04/2015 | 19h59

Delphi: aftermarket nada contra maré da crise

Segmento deve crescer 5% em 2015 e ajuda a mitigar parte da queda do OEM

SUELI REIS, AB

Enquanto o cenário é de pessimismo para as montadoras de veículos, o aftermarket nada contra a maré da crise: para a Delphi, o mercado de reposição está em franco crescimento e aposta em mais um ano positivo para o segmento na América do Sul.

“Enquanto vemos uma queda brutal no OEM (fornecimento às montadoras) o de reposição ganha importância ainda maior, porque é um momento de oportunidade de ganhar participação e mitigar parte da queda do OEM. Prevemos que o segmento cresça algo como 5% em 2015 enquanto o original reduza até 15%”, estima Luiz Corrallo, presidente da Delphi para a América do Sul, durante o lançamento de produtos na Automec, feira internacional de autopeças que será realizada até o dia 11 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O executivo acrescenta que o aftermarket representa 10% do faturamento da empresa na região e que novos negócios impulsionarão os resultados da divisão em 2015. Durante a feira, a fabricante apresentou uma série de novos produtos, entre eles seu dispositivo de telemetria que permite o envio de informações dos veículos em diversos aspectos, como nível de consumo de combustível e regulagem do motor entre outros.

Por outro lado, o fornecimento às montadoras poderá ganhar certo fôlego em parte pela expansão das vendas do sistema de partida a frio, que a Delphi já fornece para a Toyota, no novo Corolla, e os Honda Fit e City, além de todos os modelos da JAC.

“Nos próximos meses, ainda este ano, iniciaremos o fornecimento [do sistema de partida a frio] para mais uma montadora e continuamos a prospectar outros projetos para os próximos anos”, diz.



Tags: Delphi, mercado, reposição, aftermarket, Automec, OEM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência