Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/04/2015 | 14h00

Mercedes-Benz tem março recorde no atacado

Gerente de vendas e marketing fala sobre o bom momento na área de autos

MÁRIO CURCIO, AB

Ao contrário do que ocorre com a divisão de caminhões e chassis para ônibus Mercedes-Benz, que teve queda de 55% neste primeiro trimestre, a área de automóveis vive um grande período: “Batemos nosso recorde em março em vendas no atacado, com 1.953 carros repassados às concessionárias”, comemora o gerente de vendas e marketing Dirlei Dias.

O crescimento ocorre por causa do sucesso do utilitário esportivo GLA, que chegou em setembro e teve a gama ampliada agora para sete versões (leia aqui). A ampliação da rede também é responsável pelo aumento das vendas. De janeiro de 2014 para janeiro de 2015 saltou de 37 para 47 lojas e até o fim do ano passará a 57 unidades como consequência da preparação do mercado para absorver a futura produção local do próprio GLA e também do sedã Classe C.

“Até o fim de 2016 serão 70 pontos”, afirma Dias. “Algumas praças estão recebendo a segunda loja e a cidade de São Paulo chega a 11 revendas”, diz. O crescimento mundial da montadora ocorre como consequência da atração de consumidores cada vez mais jovens à marca. “A Mercedes percebeu que, para os mais jovens, a beleza do carro está acima da segurança. A partir de mudanças nos veículos, de 2009 para cá a faixa etária de nossos consumidores regrediu 11 anos, de 59 para 48 anos em média”, recorda Dias.

Segundo o gerente, isso fica bem claro com a chegada do Classe B em 2012 e também dos lançamentos dos modelos Classe A, CLA e GLA. “Com o rejuvenescimento, a marca pretende liderar o mercado de luxo até 2020, à frente de BMW e Audi.” No Brasil, a futura fabricante promete superar com folga as 12 mil unidades vendidas em 2014: “As três crescerão aqui neste ano 25% e vamos terminar 2015 na frente”, assegura Dias, sem revelar o número projetado.

Para isso, a Mercedes-Benz usará duas cotas de importação obtidas pelo Inovar-Auto, uma como futura fabricante e outra como importadora, resultando em quase 15 mil veículos. Sobre a produção em Iracemápolis (SP), Dirlei Dias garante que começará em fevereiro, ainda que a economia atrapalhe e as vendas não caminhem como o planejado: “No Brasil, qualquer empresa que se baseie em picos e vales se estrepa. Tem de ter uma estratégia clara, como temos desde outubro de 2013, quando fomos habilitados como fabricante.”



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Dirlei Dias, Classe C, Classe B, CLA, GLA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência