Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 31/03/2015 | 18h02

Ford demite 137 na fábrica de Taubaté

Dispensa atinge pessoal remanescente de um layoff, cujo prazo expirou

REDAÇÃO AB

A Ford demitiu 137 trabalhadores de sua fábrica de motores e transmissões de Taubaté. Segundo o sindicato dos metalúrgicos da região, a montadora desligou os funcionários remanescentes de um layoff que terminaria em janeiro e que a montadora prorrogou até o último dia de março, pagando a própria parte da remuneração pelo afastamento mais aquela que caberia ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

No dia 30 de março a montadora também anunciou um banco de horas em sistema de rodízio para os trabalhadores da unidade, 1,5 mil ao todo. A cada semana um grupo de 60 metalúrgicos adere à parada rotativa. A Ford também vem promovendo seguidos Programas de Demissão Voluntária (PDVs) em Taubaté, onde já atingiu 500 colaboradores.

De acordo com a entidade que reúne os metalúrgicos, os demitidos serão beneficiados pelos termos de um PDV em vigor. Receberão por ano trabalhado o equivalente a 83% do salário. Aqueles com restrição médica ganharão por ano de empresa o valor do salário acrescido de 40%.

Entre os produtos feitos em Taubaté estão os motores da Família Sigma utilizados no New Fiesta, Ka e EcoSport. Do novo 1.0 de três cilindros empregado na linha Ka a fábrica funde seu cabeçote e produz o virabrequim.



Tags: Ford, Taubaté, motores, transmissões, montadora, Sigma, três cilindros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência