Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 30/03/2015 | 16h30

Projeto da Amsia Motors empaca em Sergipe

Plano de fazer picapes e elétricos está parado; Estado mantém esperança

MÁRIO CURCIO, AB

O projeto de construção de uma fábrica de R$ 1 bilhão para produzir veículos elétricos e híbridos, cogitado em 2013 para Sergipe (leia aqui), não avançou. Apesar da promessa, a Amsia Motors não tem sequer registro na junta comercial. Também não há terreno definido. “Acredito que o negócio não vai rolar”, afirma o ex-diretor da companhia, Armando Gaspar, que foi denominado para a coordenação do projeto e deixou o cargo há cerca de um ano pela falta de evolução dos planos.

“Conversava por horas com Mustafa Ahmed (presidente da Amsia) e dizia que ele tinha de vir ao Brasil, que precisávamos montar uma estrutura, um time. Decidi sair quando vi que que a coisa não andava”, diz.

O ex-diretor informa também que os primeiros veículos seriam picapes médias e não carros elétricos: “Seria preciso ter um produto de volume para viabilizar a operação porque com carros elétricos não se ganha dinheiro, só se forem subvencionados pelo governo.” Essas caminhonetes, segundo Gaspar, derivam da geração antiga da S-10 e teriam preços 25% inferiores aos praticados no Brasil para picapes médias.

Sobre a demora, o superintendente executivo da Secretaria do Desenvolvimento de Sergipe, Carlos Augusto Franco, afirma: “A situação de mercado deve ter alterado o cronograma deles.” De acordo com Franco, a direção da Amsia tem o projeto pronto, mas não a decisão sobre a fábrica. “Eles vieram ao Brasil, tiveram agenda ampla, uma série de reuniões... Tem uma área reserva (para a fábrica), mas ainda não foi adquirida porque depende de eles cumprirem alguns compromissos”, diz Franco. Segundo o superintendente, a companhia pretende produzir utilitários esportivos híbridos.



Tags: Amsia Motors, Sergipe, carros elétricos, híbridos, Armando Gaspar, Mustafa Ahmed.

Comentários

  • Elias Machado

    A fábrica irá para Minas Gerais

  • gilson r caetano

    eu sou de sete lagoas mg me parece que a amsia motors vai vir mesmo pra ca ja foi doado o terreno e varias reunioes foram feitas vamos aguardar

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência