Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota terá novo carro global ainda este ano
Montadora promete carros com centro de gravidade mais baixo e melhores de dirigir

Indústria | 27/03/2015 | 18h55

Toyota terá novo carro global ainda este ano

Modelo médio estreia arquitetura TNGA, que reduz custos de desenvolvimento

REDAÇÃO AB

A Toyota lançará ainda este ano um modelo baseado em uma plataforma TNGA, sigla do inglês Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota. O primeiro carro a chegar terá porte médio e tração dianteira. A montadora cita redução de custo de desenvolvimento de 20% ou mais e aumento da rigidez da carroceria de 30% a 65%.

O conceito TNGA inclui ainda outras plataformas de tração dianteira (uma para compactos e outra para grandes) e também uma para veículos de tração traseira. A fabricante acredita que, até 2020, metade de seus carros vendidos em todo o mundo utilize a nova arquitetura.

De acordo com a Toyota, os novos carros também terão centro de gravidade mais baixo e melhor dirigibilidade. A nova arquitetura resultará também em redução de emissões de gás carbônico de 55% no processo produtivo dos carros. A montadora afirma ter desenvolvido tecnologias de produção que também os tornarão mais facilmente adaptáveis a modificações.

Com a nova arquitetura, a Toyota espera investir agora 50% a menos do que gastava em 2008 em uma nova linha de produção. A redução nos custos de investimento inclui linhas de produção mais simples e seções de pintura mais compactas.



Tags: Toyota, TNGA, arquitetura, carroceria, plataforma, linha de montagem, seção de pintura.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência