Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 26/03/2015 | 16h41

Land Rover amplia recall de Range Rover Sport e Vogue

Mais modelos podem ter problema que afeta sistema de freio

REDAÇÃO AB

A Land Rover convoca a partir da quinta-feira, 26, mais proprietários dos modelos Range Rover Sport, ano/modelo 2014 e 2015, e Vogue, ano/modelo 2013 e 2014, para verificação do sistema de freio. Este recall é uma ampliação da convocação de 158 unidades anunciada no início deste mês referente ao mesmo problema nos mesmos modelos (leia aqui). Os proprietários que já atenderam a primeira chamada não precisam passar por novo reparo.

Os Range Rover Sport foram fabricados entre maio de 2013 e fevereiro de 2015 e têm chassis de SALWA2EFXEA304382 a SALWA2VF5FA616286. Já os Range Rover Vogue, fabricados de agosto de 2012 a janeiro de 2014, têm chassis de SALGA2EFXDA104430 a SALGA2EF9EA127862.

No novo comunicado, a empresa reforça a possibilidade da mangueira de vácuo do sistema de freio estar posicionada de forma incorreta, condição em que o componente pode sofrer atrito com a polia e a correia auxiliar do motor, causando seu desgaste. Neste caso, pode haver perda da assistência de vácuo, afetando assim a eficiência do freio, podendo deixar o pedal de freio mais duro e aumentando a distância da frenagem.

Segundo a empresa, isto implica em aumento significativo do risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e terceiros, com incluindo risco de morte.

Para verificar se o veículo está envolvido e para mais informações, a Land Rover dispõe do telefone 0800 012 2733 e o email cliente@landrover.com.br. Até o fechamento desta reportagem, esta campanha ainda não constava no site de recall da marca (veja aqui).



Tags: Recall, Land Rover, Range Rover Sport, Vogue.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência