Trabalho
|
25/03/2015
|
18h26
Termina sem acordo negociação entre Chery e sindicato
Metalúrgicos farão assembleia para definir se haverá greve em até 48 horas
REDAÇÃO AB
Terminou sem acordo a reunião entre representantes da Chery e do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, realizada na quarta-feira, 25, na sede da entidade e que se entendeu até o período da tarde. Entre as reivindicações, está o aumento de salários dos funcionários de forma que sejam equiparados aos que são pagos por outras montadoras da região.
Em nota, a Chery informa que apresentou uma proposta aos representantes dos metalúrgicos, sem detalhar as condições. Por sua vez, o sindicato confirma que como não houve avanço nas negociações entregou à montadora um aviso de greve com prazo de até 48 horas para início.
Neste período, os trabalhadores realizarão uma assembleia para definir se vão ou não cruzar os braços. A Chery avaliará a possibilidade de apresentação de uma nova proposta para seguir com as negociações.
A reunião da quarta-feira não interferiu na operação da fábrica, que após ser paralisada por duas horas e meia no dia anterior (leia aqui) funciona normalmente. Lá são montadas as versões hatch e sedã do Celer.
Tags: Chery, sindicato, greve, fábrica, Jacareí.