Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/03/2015 | 12h10

Jaguar mostra nova geração do XF na Inglaterra

Mudanças incluem maior quantidade de alumínio empregada na carroceria

REDAÇÃO AB

A Jaguar apresentou na Inglaterra a nova geração do modelo XF, que será também atração no estande da montadora no próximo Salão de Nova York, que ocorre entre 3 e 12 de abril. As mudanças incluem uma carroceria mais leve pela maior quantidade de alumínio. O carro de 4,96 metros está cerca de 1 cm mais curto que a geração anterior, mas a distância entre eixos cresceu cerca de 5 cm, ampliando o espaço interno.

Segundo a fabricante, o novo projeto resultou em rigidez à torção 30% mais alta. O motor 3.0 V6 a gasolina produz 380 cavalos e trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito marchas. A Jaguar também informa três versões a diesel. Duas delas utilizam um 2.0 de quatro cilindros e a outra, um 3.0 V6. A potência varia de 167 a 300 cavalos. A Jaguar Land Rover do Brasil ainda não tem previsão de chegada da nova geração.



Tags: Jaguar, XF, carroceria, alumínio, V6, Salão de Nova York.

Comentários

  • Klaus Scherer

    Más já estão fazenda testes no Brasil. Eu vi ontem um destes disfarçada na Airton Senna.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência