Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 18/03/2015 | 19h10

Ford inova em conectividade em parceria com a Microsoft

Novo serviço é baseado no conceito “nuvem” e chega este ano aos EUA

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou a criação de uma rede de serviços baseada no conceito de nuvem – em que arquivos de mídia ficam alocados e podem ser acessados remotamente de qualquer lugar e por diferentes dispositivos – chamada de Ford Service Delivery Network. A montadora conta com a parceria da Microsoft neste projeto, que chegará primeiro aos Estados Unidos e deverá estar disponível aos clientes até o fim deste ano.

A fabricante afirma que a nova plataforma será global e pretende usar a estrutura de dados na nuvem para oferecer serviços ainda mais conectados. Alguns recursos previstos são a programação de partida remota, localização do veículo e acesso a dados do computador de bordo, como nível de combustível, carga de bateria e pressão dos pneus.

A montadora norte-americana tem investido em tecnologia e conectividade e mais uma vez participou, no Brasil, da feira anual de tecnologia Campus Party (leia aqui).



Tags: Ford, Microsoft, Ford Service Delivery Network, Sync, MyFord Mobile.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência