Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 18/03/2015 | 17h22

Honda chega aos 4 milhões de motos flex em Manaus

Marca foi atingida seis anos depois da primeira unidade bicombustível

REDAÇÃO AB

A Honda alcançou a marca de 4 milhões de motos flex fabricadas em Manaus (AM). O feito ocorre seis anos depois do lançamento da primeira motocicleta bicombustível, na época chamada Titan Mix. Hoje, para efeito de simplificação, a Honda utiliza o nome Flex One tanto para carros como motos bicombustíveis.

Em 2009, pouco depois de lançar as primeiras CG 150 Titan flexível, a Honda estendeu a tecnologia à NXR 150 Bros, que utilizava motor semelhante. Mais tarde a montadora aplicou o know-how à Honda Biz 125 e às médias CB 300R e XRE 300. A linha Bros trocou recentemente o motor de 150 centímetros cúbicos por outro de 160 cc, também bicombustível.

Por questão de custo, as motos flexíveis não têm sistema de partida a frio. Usam apenas lâmpadas indicando a necessidade de adicionar gasolina ao etanol em dias frios.



Tags: Honda, bicombustível, CB 300R, XRE 300, Honda Biz 125.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência