Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 18/03/2015 | 17h0

Foton é a 9ª fabricante de caminhões da AEA

Associação de Engenhara Automotiva recebe montadora chinesa
REDAÇÃO AB

A montadora chinesa Foton Caminhões filiou-se este mês à AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. A entidade passa a contar com a 66ª associada e a companhia é a 9ª fabricante de caminhões a integrar a organização.

Para Leandro Gedanken, gerente de engenharia e desenvolvimento da Foton Caminhões, a filiação à AEA é essencial para a empresa. “Primeiro, por se tratar de uma associação que representa o setor e segundo porque poderemos opinar sobre as tendências legais e aspectos tecnológicos no âmbito automotivo. É importante mostrarmos que estamos chegando ao Brasil, porém, já inseridos no contexto da engenharia local”, explica o executivo.

A Foton iniciou em abril de 2014 as obras de sua fábrica no Brasil, em Guaíba (RS), e a previsão da montadora é que o primeiro caminhão brasileiro deixe a linha de montagem em 2016. Atualmente a rede de concessionárias conta com 30 revendas, e o objetivo é ultrapassar 50 até o fim de 2015.

Tags: Foton, AEA, engenharia, Leandro Gedanken, China, Guaíba, Rio Grande do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência