Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 17/03/2015 | 19h00

Mercedes e DAF: novas condições para caminhões

Montadoras facilitam pagamento para enfrentar crise que assola setor

REDAÇÃO AB

A DAF e a Mercedes-Benz anunciam condições especiais para facilitar a compra de alguns modelos de caminhão, medida tomada para enfrentar a crise que assola o setor desde 2014 e que se agravou este ano (leia aqui). Visando aumentar as vendas ao oferecer condições especiais de compra, as fabricantes esperam reverter o cenário de queda do primeiro bimestre de 2015.

A Mercedes, em pareceria com seu banco próprio, coloca a linha leve Accelo, destinado a micro, pequenas e médias empresas, em oferta até dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques. O modelo Accelo 815/31 básico sai por R$ 114.900,00 (sem frete e ICMS de 12%) pode ser financiado pelo Banco Mercedes-Benz, por meio do BNDES Finame PSI, com carência de 3 ou 6 meses e prazo total de até 72 meses, sendo 70% do valor total do bem à taxa de juros de 9,5% ao ano e entrada obrigatória de 30%.

Segundo Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing de caminhões da companhia, as condições valem tanto para o Accelo 815 quanto para o Accelo 1016, veículos ano/modelo 2014. “Até 20% da entrada obrigatória exigida pelo BNDES poderão ser financiados através de capital de giro, à taxa de juros de 0,76% ao mês, correspondente a 9,5% ao ano, sem carência e prazo total de 60 meses, permanecendo a entrada mínima à vista de 10% do valor total do bem”, explica o executivo.

Já a DAF oferece a possibilidade de parcelamento do valor de entrada, sem juros, para o único modelo produzido no Brasil, o XF105. A condição é apenas para os clientes que comprem com a linha de crédito BNDES Finame. A operação é totalmente subsidiada pela fábrica e permite o financiamento de 100% de qualquer versão do modelo.

O programa contempla o financiamento de entrada de 20%, em 12 parcelas. Para Jorge Medina, diretor de vendas e marketing da DAF Caminhões Brasil, a campanha visa facilitar para o futuro proprietário. “Com esse benefício ao cliente, ampliamos ainda mais as opções de compra do XF105. Toda a nossa rede está preparada para realizar a negociação que melhor atende às necessidades dos clientes”, conta o executivo.

Além do BNDES Finame, os caminhões DAF podem ser financiados por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com taxas a partir de 0,4% ao mês. Ainda nesse semestre, a fabricante informa que terá disponível o Consórcio Nacional DAF, concebido em parceria com a Randon Consórcios.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, DAF, Accelo, XF105, BNDES, Finame, Gilson Mansur, Jorge Medina.

Comentários

  • Agilio de Figueiredo filho

    Gostaria de receber maiores informaçoes sobre valores e financiamentos do accelo,pois ja tive caminhao e estou pretendendo adquirir outro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência