Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 17/03/2015 | 16h00

Associação europeia registra recuperação nas vendas de carros

As altas são de 7,3% para o mês de fevereiro e de 7,0% para o acumulado

REDAÇÃO AB

Segundo a associação de montadoras europeias (ACEA, na sigla em francês), na Europa as vendas cresceram 7,3% em fevereiro para 924.440 unidade e no primeiro bimestre de 2015 a alta foi de 7,0%. Após diversos meses de retração do mercado automotivo, as vendas subiram em janeiro, fevereiro e no acumulado, em relação ao ano anterior.

Todos os principais mercados da Europa contribuíram na retomada dos bons resultados, com destaque para Portugal, que cresceu 35,6%, para a Espanha, que registrou elevação de 26,1% nas vendas, Itália com crescimento de 13,2%, Reino Unido 12,0% acima do mesmo mês de 2014 e a Alemanha e França com evolução de 6,6% e 4,5%, respectivamente. Em relação ao primeiro mês do ano, a alta foi de 7,0%, totalizando quase 2 milhões de automóveis vendidos no bimestre.

Os piores resultados ficaram a cargo da Áustria, que caiu 25,2% em relação a fevereiro de 2014 e 14,6% no comparativo entre os bimestres. A Finlândia registrou recuo de 12,5% nas vendas acumuladas e a Polônia caiu 12,9% entre fevereiro 2015/2014.



Tags: Europa, ACEA, União Europeia, Alemanha, França, Itália, Reino Unido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência