Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Começa a produção do Peugeot 2008 no Brasil

Indústria | 17/03/2015 | 12h40

Começa a produção do Peugeot 2008 no Brasil

PSA Peugeot Citroën investiu R$ 400 milhões para nacionalizar modelo

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën iniciou na terça-feira, 17, a produção em série do SUV Peugeot 2008 no polo industrial de Porto Real (RJ). O veículo já teve mais de 200 mil unidades vendidas em todo mundo desde seu lançamento na Europa. De acordo com a montadora, durante três anos estiveram envolvidas equipes da França, Brasil e China no projeto de fabricação local do modelo. Dos profissionais envolvidos, mais de 300 pessoas eram da planta nacional da companhia e do Latin America Tech Center, centro de pesquisa, desenvolvimento e design da companhia, com sede no Brasil. Foram aplicados R$ 400 milhões no programa, incluindo a adaptação do 2008 para o mercado local e a atualização da planta brasileira da companhia para produzir o veículos.

Segundo Carlos Tavares, CEO do Grupo PSA, o Peugeot 2008 é uma demonstração do novo posicionamento mundial do grupo, com veículos globalizados. “Seus números de vendas na Europa e na China, mercados onde já foi lançado, superaram as expectativas e tenho certeza de que no Brasil o modelo seguirá o mesmo caminho. O início da produção do 2008, na nossa fábrica de Porto Real, vem reforçar ainda mais nosso compromisso com o País”, avalia o executivo.

Para o presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e América Latina, Carlos Gomes, o SUV tem grande potencial no País. “O Peugeot 2008 é um sucesso mundial. O início de sua produção nacional resulta de excelente trabalho de integração local, desenvolvido por nossas equipes de pesquisa, desenvolvimento e design. Vamos oferecer aos nossos clientes um veículo com muita tecnologia, segurança e adaptado às condições de terreno do Brasil”, afirma o executivo.

O Peugeot 2008 nacional tem lançamento marcado para o início de abril. O modelo traz o conceito i-cockpit, que associa volante multifuncional ao painel de instrumentos e à central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada. Outra novidade do modelo é a alavanca do freio de mão do tipo manche de avião. Segundo a montadora, as cores e os materiais do interior foram pensados para criar um ambiente que remeta ao universo SUV. O veículo conta com mais de 200 peças novas e atende as exigências brasileiras com 80% de nacionalização das peças. O projeto envolve 40 fornecedores.

O Polo Industrial Brasil, em Porto Real, completou 14 anos de atividades em fevereiro e recebeu várias inovações e equipamentos para produzir o projeto do Peugeot 2008. Novas tecnologias foram implementadas para adequar a planta à produção do modelo. A fabricante afirma que há planos futuros para exportar o utilitário esportivo para outros mercados.


Funcionários da linha de montagem comemoram o inicio da produção em série do Peugeot 2008, na fábrica de Porto Real (RJ)



Tags: Peugeot 2008, 2008, Peugeot, Citroën, PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, Carlos Tavares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência