Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/03/2015 | 11h45

Corteco tem novos executivos para Brasil e América do Sul

As mudanças são na estrutura das áreas comercial e de marketing

REDAÇÃO AB

A Corteco, divisão de reposição automotiva da Freudenberg-NOK, anuncia mudanças no corpo diretivo no Brasil e América do Sul, com nova estrutura na área comercial e de marketing. Os novos executivos, Marcelo Horemans, diretor de reposição automotiva e Plínio Fazol, novo gerente de marketing, são as principais apostas da empresa.

Horemans, engenheiro com pós-graduação em economia e administração, já passou por empresas como AlliedSignal Automotive e Bosch. Já o novo gerente de marketing, Plínio Fazol atuou em companhias como The Warranty Group e Gates do Brasil.

Também foram contratados Argos Mattar e David Patrício como gerentes de contas. A equipe conta ainda com Eryka Yared como gerente operacional, Renato Barbosa como gerente de contas para exportação, Sidnei Gomes como gerente de contas e Marco Marins como gerente de produto.

Segundo o presidente da Freudenberg-NOK na América do Sul, George Rugitsky, a mudança será essencial para enfrentar os desafios do setor e a missão da nova estrutura é fortalecer a imagem da Corteco junto a públicos estratégicos. “Como um dos principais diferenciais da Corteco é a alta capacidade técnica para superar os desafios da indústria, esta é também uma característica dos profissionais contratados para atender o mercado da América do Sul”, afirma o executivo.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK emprega 27 mil pessoas em todo o mundo e, em 2013, obteve um faturamento global acima dos € 3,8 bilhões. No Brasil desde 1973, a companhia tem fábrica em Diadema (SP), onde emprega aproximadamente 500 funcionários. São seis empresas no País: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.



Tags: Corteco, Freudenberg-NOK, Marcelo Horemans, Plínio Fazol, Argos Mattar, David Patrício, Eryka Yared, Renato Barbosa, Sidnei Gomes, Marco Martins.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência