Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/03/2015 | 19h00

Porsche chega oficialmente ao Brasil

Com sede própria em São Paulo, alemã começa a operar ainda em 2015

REDAÇÃO AB

A Porsche chega oficialmente ao Brasil e sua subsidiária nacional terá sede em São Paulo, operada diretamente pela matriz na Alemanha. O País é o primeiro mercado latino-americano para onde a montadora expende sua atuação e o 18º em todo o mundo. O início da operação está previsto para o fim de 2015 em uma joint-venture com a Stuttgart Sportcar, parceira de longa data e, até então, representante e importadora oficial da marca em solo brasileiro. A transação já foi autorizada pelo Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Para Bernhard Maier, membro do conselho executivo de vendas e marketing da fabricante, conhecer o mercado de atuação é essencial, bem como estruturar uma boa rede de vendas. “Estamos muito gratos por ter um parceiro de longo prazo ao nosso lado e que fez a Porsche ter negócios fortes no Brasil", reconheceu o executivo, sobre a parceria com a importadora brasileira. "Queremos garantir o sucesso futuro e atender às necessidades especiais ainda melhor com a ajuda de conhecimento de mercado do nosso parceiro”, concluiu.


Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar e Matthias Brück, presidente da Porsche Brasil


O presidente da Stuttgart Sportcar, Marcel Visconde, celebra os 18 anos de parceria. "Desde a nossa nomeação como importador oficial Porsche, em 1997, temos provado que a marca pode contar com uma base de clientes fiéis aqui no Brasil", afirma o executivo. "Vamos continuar a oferecer uma experiência de cliente de primeira classe para os brasileiros e estamos ansiosos para o suporte estendido fornecido pela Porsche Brasil", comemorou.

Matthias Brück, ex-presidente e CEO da Porsche na América Latina, foi nomeado presidente da montadora no Brasil. O executivo tem 19 anos de experiência na indústria automotiva e 13 deles na Porsche. "Tendo trabalhado na estratégia de longo prazo para a América Latina e especialmente no Brasil, durante os últimos seis anos, estou especialmente feliz em pavimentar o caminho para o sucesso futuro da companhia no país", afirmou em comunicado. Brück disse também que o mercado tem grande potencial de crescimento e com a criação da subsidiária, “continuaremos o desenvolvimento positivo dos negócios, contribuindo para a estratégia global da empresa".

Atualmente, a rede de distribuição da Porsche no Brasil é composta por sete concessionárias chamadas Centros Porsche. As unidades de de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) são de propriedade da Stuttgart Sportcar. Nas cidades de Brasília (DF), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP) a representação é da Eurobike. A montadora informa que planeja aumentar gradualmente a rede de concessionários.



Tags: Porsche, Brasil, Stuttgart Sportcar, Marcel Visconde, Matthias Brück, Bernhard Maier.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência