Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 16/03/2015 | 18h25

Scania vende dez Streamline para o mercado boliviano

Caminhões comprados pela El Palomar vão levar carga perecível

REDAÇÃO AB

A Scania vendeu à empresa boliviana El Palomar as dez primeiras unidades do Streamline destinadas àquele país. O caminhão R460 LA4X2 Streamline foi o escolhido pela companhia. “Nossos produtos são perecíveis, por isso não temos espaço para falhas”, afirma o proprietário da empresa, Miguel Valencia.

Segundo a fabricante de caminhões, 90% da frota da El Palomar é de veículos Scania e a parceria entre ambas começou há 45 anos. A El Palomar atua na Argentina, Uruguai, Chile e transporta em média 55 mil caixas de banana por mês, o que representa 1.265 toneladas.

O mercado boliviano tem mostrado potencial, de acordo com a Scania. Nos últimos dois anos, o volume de negócios da fábrica de caminhões dobrou e em 2014 ela ficou em segundo lugar em vendas nos mercados não cativos, aqueles que não contam com unidade comercial própria, somente representante local.

A expectativa é que os números cresçam ainda mais em 2015. “Negócios como este são resultado de nossos investimentos para a expansão no mercado latino-americano e reforçam as boas expectativas de crescimento neste país para os próximos anos”, acrescenta Julian.



Tags: Scania, El Palomar, Miguel Valencia, Argentina, Uruguai, Chile.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência