Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/03/2015 | 18h17

Mercedes e Senai formarão pessoal de Iracemápolis

Curso de montador começa este mês e terá carga horária de 90 horas

REDAÇÃO AB

A Mercedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria formar os trabalhadores que irão atuar na nova unidade de Iracemápolis (SP), onde serão produzidos o sedã Classe C e o utilitário esportivo GLA a partir do ano que vem.

A partir deste mês, os candidatos inscritos no Senai serão treinados para atuar como montadores de sistemas automotivos. No início de junho, logo após o término do curso, a companhia irá contratar os alunos com melhor desempenho. Eles passarão a ser treinados na área de pré-inspeção de distribuição da Mercedes em Iracemápolis, onde os automóveis importados são armazenados e preparados para o envio às concessionárias.

Nesta fase, o grupo recrutado vivenciará todas as etapas do processo produtivo nas ilhas de aprendizado que serão instaladas na pré-inspeção. Essas estações de aprendizagem receberão peças e maquinário da Mercedes. Haverá apoio de monitores e gerentes das áreas de produção. Os alunos acompanharão os diversos métodos e etapas que envolvem a fabricação dos carros.

Alguns dos colaboradores deverão ser treinados em unidades do Grupo Daimler no exterior, para atuar como multiplicadores. O curso a ser aplicado pelo Senai terá carga horária de 90 horas, com temas como processo produtivo, trabalhos manuais em metais e segurança do trabalho, entre outros. A idade mínima exigida é de 18 anos e os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e morar na região de Iracemápolis.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com três horas de duração. Os interessados deverão comparecer ao Senai de Iracemápolis para realizar a inscrição.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Iracemápolis, Senai, montador, sistemas automotivos.

Comentários

  • Robson Nieves

    Mais um exemplo de dinheiro público jogado fora, a Mercedes praticamente esta fechando a fábrica na cidade de Juiz de Fora, onde usufruiu de financiamentos e uma série de incentivos, para abrir uma nova fábrica na cidade de Iracemápolis, recebendo novos incentivos e novos financiamentos, é uma vergonha mesmo!!!!!

  • Raphael Justino

    A vinda da empresa para a região de Iracemápolis trará novas e ótimas expectativas a população. A alegria das pessoas e otimismo de cada uma delas mostram a garra e a vontade que o povo do Interior de SP têm de buscar novos desafios.

  • Antonio Borges

    É muito bom para nossa região ter uma empresa deste porte.As vantagens são enormes,as oportunidades esperadas para quem busca melhores condições. Espero poder fazer parte um dia...

  • Marcos Alexandre de Camargo

    Ja trabalhei em duas montadoras, e tenho certeza q uma montadora como a Mercedes Benz, vai impulsionar a economia da região, trazendo novas tecnologias, e formando mão de obra especializada para sua linha de produção,tanto na própria Mercedes, quanto nas suas fornecedoras, pelo seu alto nivel da qualidade de seus veiculos, espero fazer parte desse novo desafio.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência