Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 11/03/2015 | 16h17

BMW e Senai abrem programa de qualificação em Araquari

Curso gratuito de dois anos formará profissionais para a área industrial

REDAÇÃO AB

Uma parceria firmada entre o Grupo BMW e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Santa Catarina promoverá um programa de qualificação de jovens da região de Joinville e Araquari (SC) por meio do curso para a formação de mecânicos de produção veicular, com duração de dois anos.

A primeira turma, formada por 30 jovens selecionados entre 300 candidatos, inicia as aulas este mês. Elas serão ministradas na unidade do Senai em Joinville e na fábrica de automóveis da marca, em Araquari. O curso atende aos requisitos do programa Jovem Aprendiz, que tem como objetivo oferecer inclusão e qualificação profissional para estudantes do ensino médio. Após formados, os novos profissionais terão a oportunidade de trabalhar na linha de montagem da BMW.

“Estamos satisfeitos em anunciar um programa de educação vocacional que oferecerá a jovens que estão saindo do ensino médio a oportunidade de vivenciar a cultura de excelência e inovação do Grupo BMW, o que certamente contribuirá com o crescimento profissional dos participantes. Além disso, com o programa, criamos uma disponibilidade de mão-de-obra qualificada para os planos de expansão da empresa no Brasil”, comenta Gerald Degen, vice-presidente sênior do Grupo BMW no Brasil e responsável pela fábrica.

As aulas foram planejadas para atividades teóricas e práticas: “A grade curricular do curso foi desenhada com foco em desenvolver o conhecimento técnico necessário para trabalhar em uma linha de montagem e habilidades como trabalho em equipe, proatividade, planejamento e organização. Durante a fase de planejamento do curso, professores do Senai estiveram na fábrica do Grupo BMW em Munique, na Alemanha, para conhecer de perto o sistema de produção da empresa. Estamos confiantes no sucesso da iniciativa”, afirma Betina Kraus, diretora de recursos humanos da fábrica do Grupo BMW em Araquari.



Tags: BMW, Senai, qualificação, curso, Araquari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência