NOTÍCIAS
11/03/2015 | 14h51

Sustentabilidade

Renault adere ao programa da ONU por igualdade de gênero

Ações visam equilíbrio entre homens e mulheres também em âmbitos econômicos


REDAÇÃO AB

A Renault anuncia sua adesão ao programa Princípios do Empoderamento das Mulheres (WEP’s – Women’s Empowerment Principles) promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) que visa a igualdade de gênero em todas as atividades sociais e da economia. Isso significa que a montadora torna público o compromisso da alta liderança com os sete princípios que norteiam o programa.

Ao fazer parte do WEN’s, a Renault é a primeira montadora na América Latina a incluir-se na iniciativa, tornando-se membro da rede global de signatários no âmbito da ONU Mulheres e Pacto Global, com a qual terá acesso às práticas visando a igualdade, participando de discussões e compartilhando suas iniciativas relacionadas ao tema.

Os princípios do programa estão resumidos em sete práticas: estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade entre gêneros; tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação; assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras; promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional para as mulheres; implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres; promover a igualdade por meio de iniciativas comunitárias e de defesa e por fim, medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

“A Renault acredita que empoderar as mulheres e promover a equidade de gênero são importantes caminhos para o efetivo fortalecimento das economias e uma das formas de impulsionar os negócios”, destaca Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, a adesão da filial brasileira da Renault aos Princípios de Empoderamento das Mulheres é um reforço estratégico à iniciativa das Nações Unidas.

“Temos de concentrar mais esforços para que a igualdade de gênero seja alcançada antes de 2030, considerando a urgência de criar oportunidades para que as mulheres conquistem condições de igualdade e enfrentar as contínuas situações que geram desigualdades entre mulheres e homens”, reforça Nadine. A representante da ONU enfatiza que ao se somar aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, a Renault contribui de forma a influenciar setores estratégicos da economia e da sociedade com valores e práticas para a sustentabilidade da humanidade.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 21/06/2017
Competições aceleram indústria automobilística desde o século 19

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 21/06/2017
Marca cresce quase 10% em ano de mercado estável
DE CARRO POR AÍ | 14/06/2017
Exposição automobilística argentina cresce e aparece
INOVAÇÃO | 01/06/2017
Desordem pode fazer com que iniciativas de inovação fracasssem
QUALIDADE | 15/05/2017
Iniciativa tem potencial para melhorar a qualidade de vida da população
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes