Carreira
|
10/03/2015
|
18h38
Brasileiro assume operação global da Navistar
Persio Lisboa comandará áreas de manufatura, engenharia e compras
REDAÇÃO AB
O brasileiro Persio Lisboa assume a presidência de operações globais da Navistar, fabricante de caminhões e motores sediada em Chicago, Estados Unidos. O executivo, que está há 27 anos na empresa, responderá diretamente ao CEO Troy Clarke e comandará as áreas de manufatura, engenharia e compras. Sediado há 10 anos nos Estados Unidos, Lisboa também terá sob sua responsabilidade a região da América do Sul, onde estão as unidades de motores MWM International no Brasil e Argentina e International Caminhões no Brasil.
Lisboa iniciou sua carreira na companhia trabalhando na antiga Maxion Motores Brasil, que foi comprada pela Navistar no início dos anos 2000. O executivo já atuou como presidente da subsidiária argentina e vice-presidente de vendas e marketing da International Engines no Brasil.
Nos Estados Unidos, para onde foi transferido em 2005 (no mesmo ano em que a Navistar comprou a MWM motores), já foi vice-presidente da unidade de negócios do grupo de motores da empresa e, posteriormente, vice-presidente sênior e chefe de compras (CPO) mundial da Navistar.
De acordo com Waldey Sanchez, presidente e CEO da Navistar Mercosul, o histórico de Persio será essencial para a empresa no continente sul-americano. “Esta nomeação reflete de forma extremamente positiva nos nossos negócios na América do Sul. Persio possui amplo conhecimento das empresas MWM International Motores e International Caminhões, além do extenso entendimento dos mercados. Contar com alguém com esta experiência na liderança nos Estados Unidos é de fundamental importância para a operação da Navistar Mercosul”, comemorou o executivo.
Tags: Navistar, Persio Lisboa, Chicago, Estados Unidos, EUA, América do Sul, Waldey Sanchez, Troy Clarke.