Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 10/03/2015 | 18h38

Brasileiro assume operação global da Navistar

Persio Lisboa comandará áreas de manufatura, engenharia e compras

REDAÇÃO AB

O brasileiro Persio Lisboa assume a presidência de operações globais da Navistar, fabricante de caminhões e motores sediada em Chicago, Estados Unidos. O executivo, que está há 27 anos na empresa, responderá diretamente ao CEO Troy Clarke e comandará as áreas de manufatura, engenharia e compras. Sediado há 10 anos nos Estados Unidos, Lisboa também terá sob sua responsabilidade a região da América do Sul, onde estão as unidades de motores MWM International no Brasil e Argentina e International Caminhões no Brasil.

Lisboa iniciou sua carreira na companhia trabalhando na antiga Maxion Motores Brasil, que foi comprada pela Navistar no início dos anos 2000. O executivo já atuou como presidente da subsidiária argentina e vice-presidente de vendas e marketing da International Engines no Brasil.

Nos Estados Unidos, para onde foi transferido em 2005 (no mesmo ano em que a Navistar comprou a MWM motores), já foi vice-presidente da unidade de negócios do grupo de motores da empresa e, posteriormente, vice-presidente sênior e chefe de compras (CPO) mundial da Navistar.

De acordo com Waldey Sanchez, presidente e CEO da Navistar Mercosul, o histórico de Persio será essencial para a empresa no continente sul-americano. “Esta nomeação reflete de forma extremamente positiva nos nossos negócios na América do Sul. Persio possui amplo conhecimento das empresas MWM International Motores e International Caminhões, além do extenso entendimento dos mercados. Contar com alguém com esta experiência na liderança nos Estados Unidos é de fundamental importância para a operação da Navistar Mercosul”, comemorou o executivo.



Tags: Navistar, Persio Lisboa, Chicago, Estados Unidos, EUA, América do Sul, Waldey Sanchez, Troy Clarke.

Comentários

  • Marcio Santos

    Ótima noticia para os colegas da Navistar Mercosur!!!!

  • JOSE ROBERTO M CUNHA

    Grande escolha, espero que o sucesso seja natural e que suas metas sejam ultrapassadas meus parabens

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência