Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos: produção recua 32,9% no primeiro bimestre

Indústria | 06/03/2015 | 18h56

Motos: produção recua 32,9% no primeiro bimestre

Vendas no atacado também caíram, porém em menor proporção

MÁRIO CURCIO, AB

A comemoração do carnaval no mês mais curto do ano, associada a um mercado em retração, resultou em um primeiro bimestre daqueles para esquecer também no segmento de motos. Em janeiro e fevereiro foram produzidas 192,4 mil unidades pelas fabricantes de Manaus (AM), número 32,9% menor que o registrado no mesmo período de 2014. E as vendas no atacado (das fábricas para as concessionárias) somaram 212,8 mil motos, volume 12% menor que o do primeiro bimestre do ano passado. Os números foram divulgados pela Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes do setor.

- Veja aqui os números de vendas no atacado e aqui os de produção divulgados pela Abraciclo

As exportações registraram evolução de 14,6%, passando das 2.174 motos de janeiro para 2.491 em fevereiro. Na comparação com o mesmo mês de 2014, no entanto, quando foram enviadas 9,6 mil motocicletas, os embarques recuaram 74,1% por causa da sobretaxação dos produtos pela Argentina, principal destino dos modelos nacionais.

Os emplacamentos do bimestre somaram 202,4 mil unidades, total 20% inferior ao registrado em 2014 e comparável aos números do setor há nove anos (veja aqui).

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, já admite a possibilidade de revisão para baixo da projeção feita no fim de 2014, de 1,47 milhão de unidades lacradas este ano e ligeira alta de 2,1% sobre o ano anterior. “No entanto é necessário aguardar o fim de março para uma avaliação mais consistente”, conclui.



Tags: Motos, vendas, Abraciclo, motocicletas, Manaus, Marcos Fermanian.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência