Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 04/03/2015 | 16h40

Land Rover chama 158 veículos em recall no Brasil

Fabricante convoca proprietários para corrigir problema em sistema de freio

REDAÇÃO AB

A Land Rover do Brasil anunciou na terça-feira, 3, o recall de 158 veículos dos modelos Range Rover Sport, ano/modelo 2014, fabricado de maio de 2013 a janeiro de 2014 (chassis SALWA2EFXEA304382 a SALWA2VF9EA329564) e Range Rover Vogue, ano/modelo 2013 e 2014, fabricado entre agosto de 2012 e janeiro de 2014 (chassis SALGA2EFXDA104430 a SALGA2EF9EA127862), que podem apresentar problemas no sistema de freio.

De acordo com o comunicado da fabricante, o problema está na mangueira de vácuo do sistema de freio, que pode estar mal posicionada em alguns veículos, problema que se reflete para o motorista com o endurecimento do pedal de freio e perda de eficiência de todo o sistema, aumentando a distância de frenagem e também os riscos de acidentes.

A empresa informa que os clientes devem entrar em contato com qualquer concessionária da marca para verificação, reposicionamento ou, se necessário, a substituição gratuita da mangueira de vácuo do sistema de freio com a fixação no suporte em formato “C”.

A montadora colocou à disposição dos proprietários a Central de Relacionamento com o Cliente Land Rover, pelo telefone 0800 012 2733 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) ou pelo email cliente@landrover.com.br.

RECALLS RECENTES

O mesmo modelo Vogue ano 2014 já foi chamado em recall pela fabricante em março do ano passado (unidades fabricadas entre maio e outubro de 2013), pela possibilidade de apresentar problemas no acionamento nas setas indicadoras de direção (pisca), que por falha do software eletrônico simplesmente poderiam não funcionar.



Tags: Land Rover, Range Rover, Range Rover Vogue, Vogue, Range Rover Sport, freios, Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência