Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 04/03/2015 | 12h25

Mercedes-Benz comemora 20 anos da Sprinter

Mais de 2,8 milhões de unidades foram vendidas no mundo desde 1995

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz comemora em 2015 o aniversário de 20 anos de fabricação da Sprinter, seu comercial leve para transporte de passageiros e cargas. A produção foi iniciada em 1995 com 500 veículos saindo na linha de montagem em Dusseldorf, na Alemanha. Desde então mais de 2,8 milhões de unidades foram vendidas em 130 países, sendo que apenas no Brasil circulam, desde 1997, mais de 113 mil Sprinters, que na América do Sul são montadas na Argentina.

A Sprinter foi a primeira van grande a ser produzida em grande escala e vinha equipada de fábrica, em 1995, com freios a disco na dianteira e na traseira, além de contar com sistema ABS, algo inédito para o segmento nos anos 90.

No Brasil o comercial leve da Mercedes é vendido nas opções van de passageiros, furgão e chassi-cabine para transporte de cargas e prestação de serviços. Antes dela era vendida no País, desde 1994, a linha MB 180, fabricada na Espanha.

Segundo Carlos Garcia, gerente sênior de vendas e marketing da Sprinter para a Mercedes-Benz no Brasil, o custo-benefício do veículo garante a posição de líder de mercado no setor. “Ela é reconhecida pela eficiência e alta produtividade, por isso no nosso país a Sprinter é referência de mercado e custo operacional”, afirma o executivo.

A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (peso bruto total de 3,5 toneladas de PBT), 415 CDI (3,88 t) e 515 CDI (5 t). O furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação CNH categoria B. Estes veículos podem circular livremente em São Paulo, mesmo na zona de restrição.

A Sprinter 2014 vem com equipamentos de série como ESP Adaptativo 9i® (que integra os já conhecidos ASR, ABS, BAS e EBV), airbag do motorista, sistema de ar-condicionado, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, fechamento central de portas.

RESULTADOS EM VENDAS

A Mercedes foi líder de mercado no segmento de comerciais leves no mês de fevereiro, com 773 unidades emplacadas, totalizando 1.558 veículos vendidos em 2015. Neste primeiro bimestre, as vendas do setor no mercado brasileiro atingiram 5.231 veículos. Desse volume, a linha Sprinter teve a participação de 30%.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Sprinter, Dusseldorf, Carlos Garcia.

Comentários

  • PAULO MOTTA

    Muito importante essa noticia, quem sabe ela venha a ser produzida aqui no Brasil.

  • Michel Costa

    Sprinter a cada ano se supera, traz consigo robustez e força, alinhado com tecnologia embarcada e superioridade em consumo, é um veículo premium com o TCO (total custo operacional) baixíssimo, em 2015 alcançou a liderança, parabéns a MBB que dedicou o que há de melhor para chegar no produto que hoje conhecemos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência