Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos: vendas voltam ao patamar de 2006

Duas Rodas | 03/03/2015 | 19h36

Motos: vendas voltam ao patamar de 2006

Emplacamentos de fevereiro ficaram abaixo de 94 mil unidades

MÁRIO CURCIO, AB

Prejudicado pelo feriado de carnaval, o mês de fevereiro teve apenas 93,8 mil motos zero-quilômetro emplacadas, queda de 13,7% ante janeiro. No acumulado do ano foram lacradas 202,4 mil motocicletas. Tanto o número de fevereiro como o do bimestre são os piores em nove anos, ou seja, o setor recuou a um patamar de vendas semelhante ao de 2006. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.

- Veja aqui o estudo completo da Fenabrave

Com 79,9% do mercado, a Honda teve 161,7 mil unidades emplacadas no primeiro bimestre. As cinco motos mais vendidas no Brasil são Honda. A Yamaha conserva o Segundo posto com 26,1 mil motos licenciadas no período. Sua participação é bem menor que a da líder, é verdade, mas vem crescendo e se aproxima dos 13%.

Sua segunda moto mais vendida, a YS 150 Fazer, teve 6,3 mil unidades lacradas, volume 8,7% menor que o da YBR 125 Factor. Os modelos de baixa cilindrada Crypton e Crosser conservam a Yamaha bem à frente de Dafra e Suzuki, cujos licenciamentos no bimestre somaram, respectivamente, 2,7 mil e 2,4 mil unidades licenciadas.



Tags: Motos, motocicletas, Honda, Yamaha, Dafra, Suzuki, YBR, Fazer 150.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência