Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat Palio consolida liderança no 1º bimestre

Mercado | 03/03/2015 | 18h40

Fiat Palio consolida liderança no 1º bimestre

Com vendas em baixa, VW Gol se manteve na 7ª posição de janeiro

MÁRIO CURCIO, AB

Beneficiado pelo fato de ter uma carroceria antiga e outra moderna somadas como emplacamentos de um só modelo, o Fiat Palio consolida-se como automóvel mais vendido do País no primeiro bimestre, com 23,6 mil unidades e vantagem de quase 3,3 mil sobre o segundo colocado, o Chevrolet Onix, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui o estudo completo da Fenabrave

O terceiro automóvel em volume de vendas na soma dos dois primeiros meses é um Volkswagen, mas o Fox, com 15,5 mil carros emplacados e o título de Volkswagen mais vendido no Brasil. Já o VW Gol, que foi líder por mais de duas décadas, vive o reflexo dos emplacamentos acelerados em dezembro na vã tentativa de fechar o ano à frente do Palio. Como resultado, o carro teve volume muito baixo de lacrações no primeiro bimestre e ocupa apenas a sétima posição.

Já o VW Up!, lançado há um ano e até então sem grandes resultados comerciais a comemorar, começou a ganhar posições. Terminou 2014 em 14º lugar. Em janeiro deste ano foi décimo e fevereiro subiu para oitavo. No acumulado dos dois meses, é o nono carro mais vendido do País.

O Hyundai HB20 continua fazendo bonito. Terminou 2014 em quinto lugar e se consolida na quarta posição neste primeiro bimestre, com quase 15,5 mil emplacamentos e à frente de concorrentes de peso no Brasil, como o Ford Ka (5º), Fiat Uno (6º) e o próprio Gol (7º). Surpreende também o bom desempenho do Honda Fit, 12º automóvel mais vendido do Brasil nestes dois primeiros meses. Embora sua versão de entrada custe R$ 49,9 mil, teve quase 9,7 mil carros emplacados, ante 8,7 mil do New Fiesta, cujo preço inicial é mais camarada, R$ 45.790.

COMERCIAIS LEVES

A Fiat Strada continua na liderança dos comerciais leves e é o terceiro veículo leve mais vendido do País. Teve 19,9 mil licenciamentos até fevereiro, quase o dobro da Saveiro (10,5 mil). A picape Chevrolet S-10 recuperou o posto de picape média mais vendida, ocupado em janeiro pela Toyota Hilux. VENDAS DIRETAS E VAREJO

O Ford Ka confirmou no acumulado do bimestre a posição de líder em vendas diretas obtida em janeiro. Com 4,7 mil unidades, superou em pouco mais de 100 carros o Fiat Uno. O VW Gol perdeu espaço também nesse ranking. Embora tenha terminado 2014 no primeiro lugar na preferência dos frotistas, figura no primeiro bimestre apenas como terceiro colocado.

Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 permanecem como os três automóveis mais vendidos no varejo e mantêm os lugares que ocuparam na modalidade em 2014. Curiosamente, Fiat Uno e Ford Ka estão empatados no oitavo lugar, com 9.929 unidades cada.

Veja abaixo os mais vendidos em diferentes modalidades



Tags: VW, Gol, Fiat, Palio, Chevrolet, Onix, Fenabrave, Fox, Up!, Uno, Ka, New Fiesta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência