Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 02/03/2015 | 19h10

Evoque: primeiro SUV conversível do mundo

Land Rover oficializa chegada do novo modelo no Salão de Genebra

REDAÇÃO AB

A montadora britânica de veículos premium Land Rover confirmou hoje, no Salão de Genebra, Suíça, que fabricará a partir de 2016 o primeiro SUV conversível do mundo, o Range Rover Evoque. A notícia foi dada junto com a primeira aparição pública do modelo, com um exemplar camuflado em um vídeo (visualização abaixo) onde o veículo realiza testes no Crossrail, sistema de túneis subterrâneos ainda em construção na capital inglesa.

Os túneis ficam 40 metros abaixo do nível das ruas em Londres e o Evoque Conversível teve acesso para percorrer 42 quilômetros do sistema. Os testes, feitos por engenheiros da fabricante inglesa, foram realizados para avaliar o desempenho e comportamento do veículo ao atravessar uma série de obstáculos.

O diretor global da Land Rover, Murray Dietsch, disse que o SUV se saiu bem ao ser colocado em uma situação inusitada como esta. “A rede de túneis ainda está em construção, mas foi justamente esse fato que nos deu a capacidade de explorar a capacidade do veículo em todo tipo de terreno”, comemorou o executivo.

Segundo comunicado, a Land Rover deve anunciar mais detalhes sobre o novo SUV compacto conversível ao longo de 2015. De acordo com a montadora, o veículo será fabricado em Halewood, no Reino Unido, mesma planta das versões 3 e 5 portas do Evoque.

Ainda não há previsão de vinda do modelo para o mercado brasileiro.

VEJA O VÍDEO DE DIVULGAÇÃO:



Tags: Land Rover, Range Rover, Evoque, SUV, Salão de Genebra, conversível, Murray Dietsch.

Comentários

  • Ayres

    A Nissan tem a muito tempo o Murano conversivel, entao este nao e o primeiro SUV conversivel do mundo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência