Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 27/02/2015 | 18h18

DAF: 1 milhão de caminhões na Holanda

O milhonésimo veículo foi entregue a uma transportadora húngara

REDAÇÃO AB

O caminhão de número 1 milhão da DAF, marca de pesados do Grupo Paccar com sede na Holanda, saiu da linha de produção da fábrica de Eindhoven na quarta-feira, 25, e foi entregue a um dos principais clientes da companhia, a empresa húngara de transportes Grupo Révész. O caminhão foi apresentado no evento de comemoração pelo primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, que em seu discurso destacou pontos fortes da empresa fundada pelos irmãos Van Doorne.

O Grupo Révész tem uma frota de 480 caminhões e é especializada em transportar mercadorias a granel e tanques de combustível por todo o continente europeu. Segundo o proprietário e CEO da companhia, Bálint Révész, o principal critério de compra é o baixo custo operacional, além do conforto da cabine. “A DAF sabe a melhor forma de combinar estes requisitos, razão pela qual nossa frota é composta quase 100% de caminhões da empresa.” O fundador da transportadora destacou ainda a confiança na montadora: “Nossa frota roda uma média anual de 130 mil quilômetros, por isso confiamos no produto”, comemorou o executivo.

A DAF, líder de mercado em países como Holanda, Grã-Bretanha e Hungria, renovou completamente sua gama de produtos visando cumprir a legislação europeia de emissões Euro 6. Segundo relatório da fabricante, em 2014 saíram da linha de produção, na planta de Eindhoven, 36 mil caminhões, todos fabricados sob encomenda. Atualmente a produção média é de 122 caminhões pesados e médios por dia.

NO BRASIL

Primeira fábrica da DAF fora da Europa, a unidade brasileira de Ponta Grossa (PR) opera no país desde outubro de 2013 e, por enquanto, produz apenas o modelo pesado XF105 (leia aqui).

Recentemente a companhia anunciou a troca de comando no Brasil, assumindo o posto de presidente Michael Kuester, antigo diretor comercial, que entrou no lugar de Marco Dávila, que por sua vez assumirá a vice-presidência de operações do Grupo Paccar na América Latina e México (leia aqui).

Para 2015 a fabricante espera dobrar para 40 o número de concessionárias no Brasil, todas espalhadas pelo País e com serviços de manutenção.



Tags: DAF, Eindhoven, Holanda, caminhão, caminhões, Michael Kuester.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência