Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/02/2015 | 13h00

BMW faz 1 milhão de Série 3 na África do Sul

Primeira fábrica da montadora fora da Alemanha está no país desde 1973

REDAÇÃO AB

Na quinta-feira, 26, saiu da fábrica da BMW em Rosslyn, Pretória, o milionésimo modelo Série 3 montado na África do Sul. A fabricante instalou sua primeira linha de montagem fora da Alemanha no país africano em 1973. O evento de comemoração da marca atingida contou com a presença do membro do conselho de administração da BMW AG, Harald Krüger, responsável pelas operações globais de produção do grupo.

Segundo o executivo, a unidade sul-africana foi o pontapé inicial da companhia para expandir operações por todo o mundo. “A globalização tem sido parte inerente de nossa estratégia corporativa por mais de quatro décadas e Rosslyn representa a pedra angular de nossa rede de produção global”, apontou.

Os veículos BMW produzidos na África do Sul são também exportados desde a fundação da planta. As vendas externas do sedã Série 3 montado em Rosslyn aumentaram 17% em 2014, conferindo à fábrica o posto de maior exportadora de veículos premium do país.

A BMW emprega na África do Sul mais de 43 mil pessoas, sendo mais de 3,7 mil na planta e nas áreas administrativas, além de 3,7 mil na rede de concessionárias do país. Existem ainda 36 mil funcionários de fornecedores diretos. Os 2,9 mil operários do chão de fábrica produziram, apenas em 2014, 68.771 unidades do Série 3 para o mercado local e exportação.



Tags: BMW, África do Sul, Rosslyn Plant, Pretoria, Série 3, BMW AG, Harald Krüger.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência