Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Greve na GM de São José chega ao fim

Trabalho | 26/02/2015 | 09h39

Greve na GM de São José chega ao fim

Montadora concordou com layoff de 5 meses e outros 3 de estabilidade

MÁRIO CURCIO, AB

Terminou depois de seis dias a greve na GM de São José dos Campos (SP). Segundo o sindicato dos metalúrgicos a montadora aceitou a proposta de suspensão temporária dos contratos de trabalho (layoff) por cinco meses, mais três de estabilidade, sugerida pelo desembargador Lorival Ferreira dos Santos durante a audiência de conciliação ocorrida na terça-feira, 24, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o novo layoff terá início no dia 9 de março e se aplicará a 650 trabalhadores, número que pode chegar a 798 durante os próximos meses. A General Motors ainda vai definir quantos funcionários de cada setor participarão do layoff. Segundo o sindicato, eles receberão salário integral durante o período e também a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Esta foi a maior paralisação ocorrida na GM de São José dos Campos em 12 anos. A unidade situada no Vale do Paraíba tem cerca de 5,2 mil trabalhadores. Produz a picape Chevrolet S-10, o utilitário esportivo Trailblazer, motores e outros itens.



Tags: GM, General Motors, greve, layoff, paralisação, Lorival Ferreira dos Santos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência