Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/02/2015 | 16h45

Volkswagen começa a trazer linha Touareg 2015

Utilitário esportivo parte de R$ 250 mil e vem em versões V6 e V8 R-Line

REDAÇÃO AB

O Volkswagen Touareg 2015 começa a ser vendido em março. O carro chega com preço inicial de R$ 250 mil. Assim como ocorreu para a linha Jetta (veja aqui), o utilitário esportivo também passou por alterações externas e internas.

O modelo recebeu freios com “Multicollision Brake” (recurso que ajuda a evitar colisões secundárias em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis bixenônio. A Volkswagen promoveu ainda aperfeiçoamentos aerodinâmicos e novos pneus com menor resistência à rodagem, que contribuem para aumentar a economia de combustível.

As suspensões convencionais, com molas de aço, foram aperfeiçoadas. Já o sistema a ar, equipamento da versão V8 R-Line, permite aumentar a distância do veículo em relação ao solo em percursos fora de estrada. Em alta velocidade a carroceria é rebaixada automaticamente pela suspensão pneumática.

O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Brake” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado. Outra modificação aplicada ao carro foi o tratamento especial nos vidros, que absorvem 65% da incidência de luz.

O interior do Touareg 2015 inclui comandos rotativos aperfeiçoados para ajustes de temperatura, suspensão, entretenimento, retrovisores e ventilação. O carro 2015 será vendido em duas versões, sempre equipadas com câmbio automático Tiptronic de oito marchas.

O Touareg V6 tem motor 3.6 FSI com 280 cv. Vai de zero a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge 228 km/h. O modelo R-Line utiliza motor V8 4.2 FSI de 360 cv. Acelera de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e atinge 245 km/h. Sua suspensão pneumática tem controle eletrônico com sistema de nivelamento automático e ajustes de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores.

Todos os novos Touareg à venda no País utilizam tração integral 4Motion com diferencial autobloqueante Torsen e contam com um programa de direção fora de estrada operado por um botão rotativo de dois estágios. Ele configura os sistemas ABS, EDS e ASR para uso fora de estrada e ativa o assistente de partida em rampa e os pontos de trocas de marcha do câmbio automático.



Tags: VW, Volkswagen, Touareg, Jetta, Multicollision Brake, ABS, EDS, ASR.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência