Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 23/02/2015 | 19h20

Peugeot faz ofensiva publicitária institucional

Na campanha, francesa desconstrói o 208 para reconstruir imagem no Brasil

REDAÇÃO AB

A francesa Peugeot lança uma ofensiva publicitária institucional como há muito tempo não se via na montadora, em uma tentativa de reconstruir a imagem da marca no País, que vem perdendo participação de mercado nos últimos anos. Sua nova campanha irá ao ar no horário nobre da televisão a partir do dia 23 e é chamada “desconstrução”, promovendo a mudança de posicionamento no Brasil. O conceito “Peugeot. Tudo pensado” foi criado em resposta a estudos sobre a imagem da fabricante.

As peças da campanha, que tem seis filmes para televisão, mostram que o design dos veículos da Peugeot não se refere apenas à beleza estética, mas aos outros aspectos de um automóvel, como poder proporcionar boa experiência de dirigir ou o desempenho nas ruas.

Segundo o diretor de marketing da Peugeot, Frederico Bettaglia, essa mudança representa um novo momento da fabricante no mercado. “Passamos a oferecer automóveis cada vez mais equipados, para clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. A campanha vai ao encontro desse novo posicionamento”, comenta o executivo.

Nas cenas do primeiro filme (veja mais abaixo), um apresentador desconstrói a aparência externa de um modelo 208 e pinta o carro de diversas maneiras, enquanto instiga o espectador a enxergar o veículo além do que vê à primeira vista.

De acordo com Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, agência publicitária contratada para criar a campanha, o foco é destacar outros diferenciais ao público. “Há um rompimento com os padrões de comunicação de uma marca automotiva, tanto pelo nível de transparência da mensagem quanto na sua imagem. Partimos da beleza já consolidada para ressaltar outros aspectos”, explica.

A partir da tarde do dia 24, terça-feira, os internautas poderão acessar o hotsite interativo exclusivo do Peugeot 208 para “desconstruir” o veículo de forma personalizada e conhecer seus outros atributos. Há também uma retrospectiva montada pela fabricante para apresentar todos os produtos desenvolvidos ao longo dos anos. O link para o site é www.peugeot.com.br/tudopensado.

PRIMEIRO VÍDEO DA CAMPANHA:



Tags: Peugeot, institucional, campanha, publicidade, Frederico Bettaglia.

Comentários

  • Ariel Cucciniello

    Muito interesante la proposta publicitaria do Peugeot 208. Parabeins para este carro apasionante, tem tudo lo que el cliente procura

  • Lee Cob

    Interessante, mas ela já fez isso anteriormente e sem resultado. Para mudar a imagem deveria se preocupar em melhorar e muito a qualidade dos carros feito no Brasil. Fazer carro que os Clientes queiram comprar! Vale lembrar que nas vesperas de cada lançamento a Peugeot do Brasil surge com esse tipo de publicidade, na tentativa de mudar a imagem,mas como sempre o produto chega e surpreende negativamente. Nos últimos anos foi assim com o 207 (na verdade o 206,5), a falecida Hoggar, 0 fracassado 408, o 208 e em breve com mais um nati morto, o 2008, que chega com os mesmo problemas de pintura,, ruídos, suspensão dos antecessores. Tem ainda que trabalhar muito na Rede de Concessionários que está morta, para permitir um atendimento razoável aos infeliz proprietário de veículos. Fazer filme publicitário é fácil, difícil é cumprir o que promete. .

  • Getulio

    Me desculpe Lee Cob, mas o 2008 não foi nem lançado ainda e já fala em defeitos? Espere o lançamento para depois falar esse tipo de coisa.

  • Nauber

    A campanha vai no caminho certo. Mas mais importante seria demonstrar que agora o preço das peças não é absurdamente caro e que tem um pós venda padrão Toyota. Só convencendo as pessoas disso seria possível ressuscitar a imagem da marca no Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência