Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motores | 23/02/2015 | 18h40

Umicore conclui ampliação de centro de emissões veiculares

Com R$ 21 milhões, laboratório dobra capacidade para atender montadoras

REDAÇÃO AB

A Umicore conclui a ampliação de seu centro de emissões localizado em Americana (SP), para o qual investiu R$ 21 milhões (leia aqui) e anuncia o início das operações da nova área do laboratório, dobrando sua capacidade de atendimento aos novos projetos de montadoras e fabricantes de autopeças.

“A expansão foi concluída no primeiro semestre de 2014, antes mesmo do prazo previsto. Após período de comissionamento e de correlação da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) a nova estrutura está em pleno funcionamento, inclusive com contratos firmados com algumas das principais fabricantes do País”, afirma Stephan Blumrich, vice-presidente da Umicore no Brasil e diretor da divisão de catalisadores automotivos para a América do Sul.

Com capacidade para operar 24 horas, o novo laboratório atende as normas para testar emissões por escapamento (NBR 6601), consumo de combustível (NBR 7024), emissões de aldeídos (NBR 12026) e emissões de álcool não queimado (NBR 15598). Equipado com um dinamômetro de chassi AWD 4x4, de acordo com normas específicas para testes de veículos híbridos, permite ensaios em veículos com tração integral. Possui ainda um sistema de analisadores com quatro linhas de análise de gases de escape, sendo três dedicadas a ensaios do tipo modal (em tempo real) além de um analisador FTIR para verificações das emissões de aldeídos e álcool não queimado.

“Este novo segmento permitiu a ampliação de contratos já firmados e a conquista de novos clientes, que têm excelentes condições para desenvolver sistemas de controle de emissões adequados ao mercado sul-americano”, acrescentou Blumrich. “Com a ampliação do centro, atualizamos nossa capacidade tecnológica e reduzimos o tempo de resposta às novas exigências do mercado. As montadoras podem utilizar nossas instalações para desenvolver veículos menos poluentes e os fabricantes de componentes para o sistema de exaustão oferecer preços mais competitivos ao consumidor final.”



Tags: Umicore, emissões, investimento, laboratório.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência