Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 23/02/2015 | 12h49

Volkswagen Fox Pepper começa a chegar à rede

Nova versão tem motor de 1.6 de 120 cv e preço sugerido de R$ 53,5 mil

REDAÇÃO AB

A Volkswagen começa a vender o Fox Pepper, mostrado no fim de 2014 durante o Salão do Automóvel. O carro utiliza o novo motor 1.6 de 16 válvulas e até 120 cavalos, tem câmbio manual de seis marchas e preço sugerido de R$ 53,5 mil. A aparência e conteúdo diferenciados incluem grade em forma de colmeia com friso vermelho, como no Golf GTI. Os faróis auxiliares têm três funções: neblina, longo alcance e a opção de iluminação lateral.

A nova versão é oferecida nas cores branca, prata, preta e vermelha. Seu conteúdo é baseado na versão Highline, mas há vários detalhes e apliques específicos. A pintura dos retrovisores sempre difere do tom da carroceria. Na parte inferior do para-choque traseiro há um difusor de ar pintado de preto brilhante. A ponteira de escape tem duas saídas.

Entre os recursos de série, o Fox Pepper traz Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e o controle de tração (TC e ASR). Segundo a Volkswagen, quando abastecido com etanol o carro acelera de zero a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h.

A versão Pepper tem rádio navegador RNS315, o mesmo que equipa a linhas Passat, CC e Tiguan. O equipamento é uma central multimídia, pois conta com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, Bluetooth, receptor AM/FM com RDS, CD-player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo.

Opcionalmente, a nova versão pode receber teto pintado de preto, coluna “B” (central) com adesivo preto brilhante e rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa. Esse conjunto está disponível para os carros pintados de branco, vermelho e prata. Para a carroceria preta há a opção das rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa.



Tags: VW, Volkswagen, Fox, Pepper, Golf GTI, RN315, Highline.

Comentários

  • Reinaldo Lucchese

    Quando vc fala que o carro esta equipado com o novo motor 1.6 de 16 válvulas, você está falando do motor EA211 ? É este o motor? Quando a VW vai lançar este motor EA211 na linha FOX?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência